A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME), enquanto entidade que regula o setor de energia, associa-se ao programa do Instituto de Engenharias e Ciências do Mar da Universidade Técnica do Atlântico (ISECMAR-UTA), na comemoração do Dia Mundial da Energia, que se assinala, esta quarta-feira, dia 29 de maio, em Mindelo, S. Vicente.

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME), nos termos dos seus estatutos, acaba de lançar em Consulta Pública, por um período de 30 dias, compreendido entre 22 de maio e 20 de junho, a Determinação das Tarifas do Serviço de Transportes Coletivos Urbanos de Passageiros nas cidades da Praia e Mindelo, referentes ao ano de 2024.

Nesta última edição da série de três programas sobre o ecossistema Digital em Cabo Verde e o contributo da Regulação na Economia, damos voz às mulheres dos sectores das TIC que partilham o conhecimento as suas experiências e ideias inovadoras de negócios que têm contribuído para o Ecossistema Digital Cabo-verdiano.

Sob o lema: “Inovação digital para um desenvolvimento sustentável”, a Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME), enquanto entidade reguladora do setor das comunicações eletrónicas, promoveu, na última sexta-feira, 17, uma conversa aberta sobre o Lugar da Ética no Digital, com os alunos do 6º e 8º ano da Escola Portuguesa de Cabo Verde (EPCV), para assinalar o Dia Mundial da Internet, das Telecomunicações e da Sociedade da Informação que, anualmente, se celebra a 17 de maio. 

O Conselho de Administração da Agência Reguladora Multissectorial da Economia-ARME recebeu, na manhã de quinta- feira, 16, uma visita de cortesia do Secretário-Executivo da Assembleia dos Reguladores das Telecomunicações da África de Oeste (ARTAO), Allyu Yusuf Aboki, que esteve, em Cabo Verde, à margem da validação do Atelier Regional do Relatório Estatístico 2023 da CEDEAO das Telecomunicações e Postais (ECODOB), que foi organizado durante dois dias, na Cidade da Praia.