ARME associa-se ao ISECMAR-UTA para celebrar Dia Mundial da Energia

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME), enquanto entidade que regula o setor de energia, associa-se ao programa do Instituto de Engenharias e Ciências do Mar da Universidade Técnica do Atlântico (ISECMAR-UTA), na comemoração do Dia Mundial da Energia, que se assinala, esta quarta-feira, dia 29 de maio, em Mindelo, S. Vicente. 

No evento do ISECMAR-UTA que acontecerá, nas suas instalações, em Ribeira de Julião, a partir das 9h30, a ARME participa, através do Diretor do Departamento de Eletricidade, Água e Saneamento, José Delgado, que irá discorrer sobre o tema: “Regulação Técnica e Económica do Sector Elétrico em Cabo Verde”.

Além da ARME, participam, igualmente, do evento do ISECMAR-UTA, a ELECTRA que irá abordar o tema: "O Sistema de Armazenamento de Energia da ELECTRA para aumento da penetração de Energia Eólica: A experiência do Sal", e a Cabeólica que, por sua vez, apresentará o tema: "Cabeólica e Sustentabilidade: Boas práticas que fazem a diferença".

Recorde-se, entretanto, que o Dia Mundial de Energia é celebrado todos os anos a 29 de maio e, neste sentido, a ARME tem assinalado anualmente esta efeméride, com várias iniciativas que visam, entre outros, sensibilizar os consumidores e as instituições públicas e privadas, para a necessidade da poupança de energia, através da promoção e consumo de energias renováveis que sejam mais limpas e amigas do ambiente.